Ads

A noite antes da cirurgia Lasik...

Leave a Comment

Hoje pareceu uma eternidade, o tempo parecia que estava contra mim e as horas pareciam infinitas, eu sei que é apenas por eu estar ansiosa, mas é uma sensação estranha de alegria e medo...
Sinceramente, tentei não pensar muito, tentei fazer com que os pensamentos negativos não existissem, mas confesso que aquele enjoo atacou bem ao meio da tarde e não queria passar... Eu sabia perfeitamente que era ansiedade, felizmente consegui controlar e não ter nenhum ataque (como tantas vezes já aconteceu)... Como sempre fui às aulas e por mero acaso com a distração todo o mau estar passou um pouco depois no segundo tempo...
Tive aquela viagem de regresso bem melancólica, de certo modo deparei-me a olhar para a escuridão da noite e ao mesmo tempo para a lua a pedir que amanhã corre-se tudo bem!  Vim assim a viagem toda... A pensar como será não ter mais de usar óculos, como será a cirurgia e o pós operatório.
Há um ligeiro medo que tende a não passar, tanto que estou a obrigar-me a ficar acordada esta noite para que amanhã logo após a operação seja capaz de adormecer para não sentir as famosas dores...
E como tal cá estou eu no meu refugio, a escrever, talvez porque daqui a uns tempos será engraçado reler todos os textos que escrevi nesta altura e perceber que todo este medo não passou de uma enorme tolice da minha parte... Quero tanto poder dizer isso daqui a 1 mês!
Acho que no meio disto tudo o que mais me assusta é o flap ( para quem não sabe o que é aqui vai uma rápida explicação, o flap é parte da córnea que será cortada e levantada para que o laser atue), li em vários blogs que é nessa hora que percebem o que é ver estrelas, pois por uns segundos tudo fica escuro.
O medo não vem da parte de terem que me tocar nos olhos, pois nunca tive agonia de tocar nos olhos, e sempre consegui abri-los em baixo de água por exemplo sem qualquer problema. Mas para além deste e entre outros exemplos que repito para mim mesma de forma a acalmar-me, há sempre uma fração de mim que morre de medo que as coisas não corram da melhor forma...
Este é um daqueles post que escrevo de forma quase incoerente, mas estou a poucas horas de realizar um sonho, e de mudar a minha vida.

0 comentários:

Enviar um comentário