Ads

Cirurgia Lasik

1 comment

O sonho vai ser realizado! Sim, finalmente estou a menos de um passo de tudo se tornar realidade, do tão esperado dia chegar... E do que estou eu a falar? Bem, para quem não me conhece com seis anos foi-me diagnosticado astigmatismo e hipermetropia, desde logo sempre tive uma graduação alta, lembro-me perfeitamente de oftalmologista conversar com os meus pais e dizer-lhes que talvez fosse necessário operar e colocar lentes intraoculares com uso contínuo dos óculos, para eles era um choque, para mim que não entendia nada era tudo abstrato, e para além disso  tudo se resolvia como uma pequena brincadeira, mal eu sabia que os próximos anos seriam de uma dura realidade...
Desde o primeiro dia que me colocaram uns óculos na cara eu soube que para além de aquele objeto ser estranho não me fazia sentir muito bem, parecia que me tinham colocado num mundo completamente diferente, parecia que ia cair (quem usa óculos vai-me entender, o primeiro impacto é difícil)... Poucos dias depois, começou o primeiro ano de escolaridade, e eu era a única menina com um objeto estranho na cara... Não é preciso dizer que a crianças são más, não é preciso dizer que aquele objeto foi motivo de tantas vezes ser "maltratada", vá chamemos as coisas pelo nome, sim eu sofri de bullying... Apesar de que com o tempo lá se foram habituando que aquela era a realidade, e acabou esse pesadelo por passar, (desenganem-se de pensar que aquela crueldade ficou apenas pelo primeiro ano... foi assim todo o tempo que passei naquela escola primária...), com tudo isso eu desenvolvi uns quantos problemas que não vêm ao acaso... Obviamente que eu sempre detestei ter de os usar, apesar de que com o tempo fui-me habituando à ideia de que eles eram estritamente necessários, mas mesmo assim eu parti uns quantos pares, (o que deixava a minha mãe maluca), mas ela sabia no entanto, que era normal, era apenas uma criança a tentar descobrir o mundo, lembro-me de uma vez estar a brincar e de sentir os óculos começarem se a "desfazerem" e de repente um corpo estranho estava no meu olho, e nada mais era do que um parafuso...
Uns anos mais tarde, ouvi o meu oftalmologista que me conhecia desde a época da chupeta como ele sempre dizia, falar de uma cirurgia a laser aí eu paralisei, fiquei concentrada a ouvi-lo falar e só conseguia pensar EU QUERO ISTO PARA MIM, no entanto, para se conseguir fazer esta correção são necessários vários parâmetros e um deles era a idade... Só poderia fazer a cirurgia aos 21 e desde que a graduação estivesse estável à mais de dois anos... Na altura foi como se parecesse uma coisa inalcançável, faltavam uns quantos pares de anos... Mas mesmo assim nunca desisti da ideia...
Passei a adolescência toda à espera dos tão desejados vinte e um! E é escusado dizer que depois de 16 anos a utilizar óculos que ainda os detesto, é fácil de entenderem, são raras as fotos que tenho com este objeto, acabo sempre por os tirar porque não me sinto confortável (há coisas que os "caixa de óculos" não esquecem ou então os "quatro olhos"... Sempre foi complicado para mim lidar com isso...
Agora, estou mesmo na reta final para me livrar deles, à um misto de medo e uma super alegria... É o sonho! É o meu maior sonho! Poder acordar e não ter de os procurar em cima da mesinha de cabeceira, de ter medo de adormecer com eles e acabar por os partir, ou até mesmo de me sentar em cima (sim já aconteceu)...
O processo começou há uns 8 meses, entre consultas e todos os exames surgiu tão esperada data! Aos 22 anos vou concretizar aquilo que sempre desejei e será também a 22 de fevereiro de 2019 que espero que a minha vida mude completamente e para bem melhor!
Sei que o pós operatório será bem chatinho, mas espero que tudo valha bem a pena! Espero que nos próximos dias volte aqui e relate toda a cirurgia, com os detalhes, Para já a preparação foi apenas deixar de usar lentes de contacto (que nunca cheguei a adaptar-me por serem muito "pesadas")  e não usar maquilhagem por 3 dias...
Agora é esperar que o dia chegue e que finalmente me livre dos malditos óculos!




1 comentário:

  1. Eu era exatamente assim... metia-me imensa impressão usar proteção solar e sentir-me a colar -.-'

    Boa sorte nesta nova aventura. Foi das melhores coisas que fiz na vida, acredita :D

    NEW BRANDING POST | MEET & GREET: #BARBA ITALIANA!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar