Ads

Decisões difíceis...

Leave a Comment

Nos últimos tempos tenho-me deparado com situações complicadas, que me têm feito desmoronar... Principalmente, porque eu não sei o que fazer, como lidar, que decisão tomar, e sinceramente quanto mais penso, mais as dúvidas aumentam!
Realmente é complicado ter de me tornar numa pessoa adulta, fazer escolhas que determinam parte do meu futuro e não quero vir a martirizar-me com pensamentos absurdos daqui a uns anos mais tarde... Eu sei que talvez me possa vir a arrepender das escolhas que cometi, e não existe pior sensação que aquela de ficar no impasse da dúvida, na minha cabeça só existem "ses" no meio de um turbilhão de pensamentos que carrego. Talvez fosse melhor parar um pouco de me torturar e esmagar com raciocínios negativos, necessito de me libertar um pouco da carga que tenho em cima dos ombros, e que pesa, pesa mais do que imaginei suportar, e é nestes momentos de dificuldade que demonstramos que não somos assim tão fracos como nos definimos tantas e tantas vezes...
Acredito, que um dia conseguirei decidir o que quero, talvez já seja tarde e irei arrepender-me de ter sido tão parva por não ser capaz de facilitar as coisas... Mas será precisamente nesse dia que terei de lidar com as escolhas, e não existirá uma resposta certa ou errada, porque cada uma delas vai definir um rumo diferente à minha vida, e na altura que eu decidir terei que pôr de parte os tais "ses", pois será sempre isso que me impede, que nos impede de viver com tranquilidade.
 Eu cometi um enorme erro, que muitas outras pessoas cometem, pedir opiniões a amigos e ou familiares, com a intenção de eles decidirem por nós, felizmente tenho a sorte de um deles me ter dito "a decisão é tua, por mais complicado que esteja a ser para ti ver a saída, não posso te influenciar, não posso ser eu a dizer o que tens de escolher..."e foi aí que eu acordei e deixei de procurar nos outros a resposta que está só e apenas em mim, como é possível eu ter pedido a outras pessoas que escolhessem o rumo que devo tomar por mim, e que é apenas muito importante para mim? Foi aí que me deparei pela primeira vez, que ainda por vezes sou insegura, problema que e achava à muito estar completamente resolvido, no entanto acho também que é normal aos 19 anos não ter certeza absoluta do que quero fazer, ou então não... O certo é que nunca deveria ter posto nas mãos de outrem uma escolha que só eu poderia decidir!
E este é o propósito, quantos de nós já tenta-mos que outra pessoa escolhe-se o que deveria sermos nós a decidir, só para não termos o sentimento de culpa, que nos fere e corroí? Não se trata apenas de escolher a roupa para o dia seguinte, mas sim o que irei fazer grande parte da minha vida e nisso não posso ser influenciável.  Certamente muitos de vocês já passaram por situações idênticas e neste momento estão-se a rever nas minhas palavras, apenas peço que reflitam, por mais que seja complicado, nós iremos estar constantemente à prova, e fazer escolhas será sempre custoso, apenas façam-nas por vocês para que não hajam conflitos, se der errado deu, a culpa será nossa, iremos aprender e com certeza melhorar, mas se der certo ótimo conseguimos vencer mais uma etapa, e assim será até que um dia já não existirá essa capacidade de ser-mos nós a decidir o que queremos, por isso aproveitem enquanto podem, pois não existe melhor sensação que ter a liberdade de tomar decisões sozinha.

"O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove." 

0 comentários:

Enviar um comentário