Ads

A nostalgia dos vinte.

1 comment
Quantas vezes deparaste contigo a olhar para o passado a rebuscar os grandes erros que cometeste desnecessariamente?
 Pois bem acordar com vinte trouxe-me um peso enorme de responsabilidade, não que eu não a tivesse aos dezoito, mas os vinte pesam mais é aquele idade redonda  em que todos dizem que começas a ficar velha, como é possível? A vida para mim mal começou, ainda sou a miúda cheia de sonhos e objectivos por concretizar... Não sei, por vezes dou por mim a imaginar como seria se tivesse aproveitado mais um pouco dos últimos dois anos... Sinto que roubei muito de mim, tantas e tantas vezes recusei sair com amigos à noite porque tinha de trabalhar muito cedo no dia seguinte, quantas vezes faltei a aniversários por ter precisamente o mesmo motivo, sei perfeitamente que a vida não se resume a festas... No entanto, nestes dois anos em que me vi "obrigada" a trabalhar percebi que perdi imensas coisas em alguns aspectos, em outros sinto que cresci e muito...  É totalmente diferente teres a tua independência, e não teres de te sujeitar ao que os teus pais podem ou não dar, o que é difícil sê-lo aos vinte!
Contudo, sei que superei algumas metas, quem diria que a miúda conseguia alcançar um cargo importante em uma empresa em uns meros 9 meses, sim eu orgulho-me disso foi com bastante esforço e dedicação e teve um sabor de uma grande vitória! Abdiquei de tantas coisas... Tal como seguir o meu sonho de sair de Braga para estudar fora... Foi um decisão difícil, confesso que na altura em que entreguei a candidatura teve um sabor agridoce e à mistura algumas lágrimas...
Há quem diga que os vinte são um mar de rosas, porém, começa a complicar de facto em termos de gerir o pouco tempo livre que tenho... De certa forma fui obrigada a afastar-me daquelas pessoas que já não fazem totalmente parte da minha vida, porque realmente eu mal tenho tempo para estar com os que considero bons e grandes amigos quanto mais ficar a fazer sala com apenas conhecidos....
É nesta etapa, que começas a perceber o que realmente queres pois entendes que é necessário ficar "com os pés bem assentes na terra" o quanto antes, e as decisões já não devem nem podem ser irrefletidas. E eu admito que nem sempre é fácil.
Sabes aquelas vezes que desejaste crescer e ser adulto o quanto antes?
Bem, definitivamente eu arrependo-me de um dia ter tido essa pressa de crescer, de me tornar adulta... Agora é sempre a somar....
A nostalgia avassalou-me logo que acordei na manhã de 1 de setembro, não consigo explicar muito bem o porquê, e certamente ninguém vai conseguir entender, mas quando me perguntaram como era ter 20, eu apenas respondi que era igual a ter dezanove, pois afinal são apenas meros números pensei eu... Sem rugas a mais nem a menos, completamente igual ao dia anterior...
E que estes sejam cheios de oportunidades e recheados de felicidade! E acima de tudo que sejam um novo recomeço.


1 comentário:

  1. Sem dúvida alguma, querida. Muito obrigado :D A Embelleze vale mesmo pela qualidade-preço e pelos resultados imediatos. Todos os produtos da marca, que tenho, valem muito a pena :D
    Digo-te o mesmo :')

    A idade é só um número :D Eu vou a caminho dos 25 e considero uma experiência incrível. Além disso, fazer anos é aprender por mais um ano :D

    NEW REVIEW POST | La Roche-Posay: Effaclar Mat.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar